As touradas causam-me náuseas


A sério. Acredito que muitas pessoas adorem e aplaudam, mas também acredito que essas pessoas sejam mais ou menos o equivalente às que, em tempos muito idos, aplaudiam lutas de gladiadores e a morte de pessoas inocentes.
A fazer zapping calhou passar numa tourada e por pouco que não vomitei. Literalmente. Qual é a necessidade macabra destas pessoas em verem um animal a sangrar, perdido, com a língua descaída de exaustão, a tentar defender-se de pessoas que o atacam e espicaçam? A sério, alguém que me explique, muito bem explicadinho. Que crueldade. Nem os animais fariam isso a eles próprios e são animais. Então o que pensar de pessoas que o fazem? Para mim, estão abaixo dos animais. Deviam entreter-se umas com as outras. Um homem a fazer de touro, outros quantos a toureá-lo. Um homem a ser picado nas costas e a sangrar, outros tantos a fazer bailados com collants e a tentar enfurecê-lo.
Melhor ainda: uma multidão a assistir a isso tudo.

Sim, fiquei irritada e vim para aqui expressar a minha raiva. Já passou... :)

23 comentários:

W a l k e r * disse...

Abomino completamente as touradas, ainda há muitas mentalidades que têm de ser mudadas.

Eu e os meus 3 amores disse...

Concordo inteiramente contigo!!

Heriwen disse...

Tambám não entendo essa barbaridade. Como é possível algo assim tão degradante permanecer até aos dias de hoje.

Ana disse...

Onde é que se pode subscrever o teu artigo?
Completamente contra, é uma crueldade bárbara e só revela o primitivismo de certas mentalidades. E não me venham dizer que é uma questão de tradição cultural porque essa não pega...de todo.
Grrrr.

Madalena Soares disse...

Concordo a 100%. Coisa nojenta e primitiva. 'Bora aí sacrificar virgens e queimar bruxas, tb. Pfff.

Heartless disse...

Não acrescentava nem uma palavra, totalmente de acordo!

A Tulipa Azul disse...

concordo! também não gosto nada de ver:)
http://atulipaazul.blogspot.com/

RAINHA MÃE disse...

eu também não gostava, e continuo a achar abominavel o que fazem aos touros mas devo confessar que adoro os cavalos e as pegas. O meu avô era aficcionado e eu nunca gostei. Agora o meu filho do meio gosta de ver e eu também aprendi a gostar. Vim hoje aqui pela primeira vez e gosto... Acho que vou voltar. Bjs

A. disse...

Engraçado que ontem aconteceu-me o mesmo e parei ao ver uma senhora loira toda poderosa do alto do seu cavalo a espetar uma bandarilha(acho que é assim que se chama...) no pobre animal e o meu comentário foi: "deviam-te fazer o mesmo a ti..." de seguida mudei pois não suporto touradas!
Ana C.

Guinhas disse...

É exactamente por essas razões que eu não consigo ter pena, quando o touro colhe um forcado.Porque, nesse caso, é das pouquissimas alturas em que o "jogo" é justo!Acho de uma mentalidade retrogada...dizem q é tradição, então vamos manter tradição: matar as bruxas queimadas, e tantas outras coisas bizarras que a nossa História relata!

Cacau disse...

Concordo plenamente! Queria ver aqueles palermas que se exibem em cima dos cavalos a ser picados e tratados daquela maneira!

Pintas disse...

Concordo completamente contigo. E pior é ter a RTP a patrocinar essa grande porcaria. Sinto-me roubada e abusada.

Céu disse...

Já somos duas! É bárbaro e totalmente desnecessário. A RTP nem se dá conta dos telespectadores que perde com isto!

ST disse...

Mas qual é a razão por as pessoas que são anti-touradas (ou lá como se apelidam) de insultarem quem é a favor? Alguma vez ouviram algum aficionado a insultar-vos? Penso que não, e as unicas palavras que ouviram foram as de que se não são de acordo que fiquem com a vossa opinião e nos com a nossa!
Voces como anti-touradas são pessoas que não compreendem os gostos dos outros... Desde já vos pergunto, o animal é vosso? Voces pagam para ir ver uma tourada? Só têm um canal de televisao que por acaso transmite esta arte? A todas estas perguntas respondo por voces -NAO!- e como aficionada que sou digo do fundo do meu coração que até ao final da minha vida irei ver a arte da aficion!

Carla disse...

Eu sou completamente contra as touradas e nunca na minha vida tinha lido algo que se aproximasse tanto do que eu penso!!! Adorei parabéns!!!! precisamos de pessoas assim no mundo, com esta maneira de pensar! Sou a favor da liberdade de gostos, mas o gosto pelas toradas é como ter gosto por tudo o que é mau! é uma coisa ruim e feia! E essa arte que vocês cham aficion um dia vai ser proibida!!!

Raquel disse...

Mas realmente a senhora ST acha que é uma questão de gosto? O facto de magoar um ser vivo de forma gratuita e totalmente deliberada é uma questão de gostar ou não? Não é uma questão de compreender ''os gostos dos outros'' é uma barbárie e ponto final! Se fosse a senhora no meio da arena e eu gostasse de a ver a ser magoada já era compreensível o meu dito ''gosto''?
Outra parte muito coerente do seu discurso é as perguntas que faz, 'what's the point? totalmente irrelevante.

PS: Custa-me muito a crer que tenha um orgão denominado ''coração''

Agora sim, a senhora aficcionada fica com a seu ''gosto'' e eu com a minha opinião!

Juanna disse...

Estimada ST, eu também tenho uma fixação. Venho do Sudão e lá é costume e tradição cortar o clitóris às mulheres. Não me vai insultar se eu lhe cortar o seu clitóris, pois não? Afinal de contas, eu não lhe pedi opinião, eu sei que a vou magoar, eu sei que você não vai gostar, mas... é tradição :)

Ana disse...

É coisa que não vejo e odeio. sou ribatejana e tenho vergonha de o ser quando se fala em tourada e tradição. há tradições que só serem para ser esquecidas...
beijinhos

ST disse...

Em resposta aos comentarios acima:
Claro claro, é tao cliché o argumento de "Se fosse a senhora no meio da arena e eu gostasse de a ver a ser magoada já era compreensível o meu dito ''gosto''? ", mas vamos lá ver, não sou eu nem nenhum outro Humano que vai correr na praça, pois não? É um boi.. Vocês também não comem animais? Ah, parece-me que sim. E por acaso sabem que alguns dos bois que são corridos são mortos e vão para venda, o que significa que consequentemente os vão comer! E isto já não acham barbaridade?!
Se são tão respeitadores dos direitos dos animais, não se esqueçam que tambem os comem... oh pois é!

jhsuyds disse...

Se há coisa que me mete nojo é ler e ouvir comentários como esse aí de cima da ST !!! Para já, o boi é sim um animal, parabéns, por teres ido às aulas de ciências naturais, se prestaste bem atenção também devias saber que o dito animal não vai para ali de livre vontade, ao contrário dos humanos que têm vontade própria e pensam (ou pelo menos deveriam pensar)! Mais, se continuaste a ir a essas aulas, também deverias saber que os humanos são seres omnívoros, significando então que comem de tudo !!! Resumindo, uma coisa é a sobrevivência, outra é a matança por diversão !!! Vai para lá mas é tu ou uma pessoa de quem gostes para ver se continua a ser 'bonito' ! Arranjem mas é que fazer !!! Em vez de andarem a encher o cú aqueles gajos que mais parecem um larilas !! Ahh, só te falta acrescentar que ninguém deveria andar de carro porque assim matamos bichos contra o vidro ;) Para ser bárbara como tu, concluo apenas com isto: pessoas com esse pensamento nem deveriam ter nascido, pois andam aqui a respirar o ar dos outros sem o merecerem! Pois se nem um animal sabem respeitar, como é ainda alguém se admira que não respeitem e não maltratem as pessoas ! Enquanto não se amar a respeitar um animal, a alma não existe !

ST disse...

Estou realmente desiludida com muitas das pessoas que aqui postaram o seu comentario (e isto ainda mesmo de as conhecer).
Antes de mais nada, nao admito que me insultem porque eu nao o fiz e nem o irei fazer independentemente de terem ou nao a mesma opiniao que eu! Um pouco mais de educação, eu agradecia!

Moleskine disse...

subscrevo, completamente!
Bjs

Carlota disse...

Concordo plenamente! Os amantes de touradas podem dizer o que quiserem, mas magoar um animal pelo simples prazer de o fazer e juntar pessoas em volta para o festejar, é absolutamente antiquado e desprovido de nexo.
Vá lá que se faça justiça de vez em quando, quando os bravos dos indivíduos que se acham tão valentes levam cornadas e são arrastados arena fora. Um ritual completamente fechado e ignorante.