Inevitáveis constatações


Estive com uma amiga a lembrar-me de um baile que tive nos tempos de Liceu (único evento mais social dos tempos da escola a que fui, um milagre autêntico) e veio-me à memória aquela sala enorme bem decorada, com um fotógrafo para deixar comprovativos do acontecimento e tudo. Eram várias mesas redondas, cada uma com cerca de quatro ou cinco pessoas.
Lembro-me perfeitamente que todo o salão se divida entre duas mesas com as raparigas que na altura já se consideravam muito adultas, levando orgulhosamente para o baile os respectivos namorados (namorados esses que passado um mês, um ano, num dos casos, três dias, deixaram de o ser, mas detalhes à parte) e as mesas de solteiros, que eram todas as restantes. Eu estava numa dessas mesas, infelizmente rodeada por dois dos rapazes que já me tinham pedido em namoro mais do que uma vez. Resultou isto numa noite em que ambos passaram o tempo a ver-me comer (que coisa mais aborrecida e constrangedora) e a perguntar se queria dançar.
Acabei a dançar com o irmão pequeno de uma das minhas amigas, só para não aturar conversas sem ponta por onde se lhe pegasse. Noto agora que os solteiros da altura, rapazes, continuam hoje em dia solteiros (embora certamente tenham tido as suas relações). E noto que as raparigas que já na altura contavam pelos dedos de uma mão os namorados, hoje em dia continuam exactamente iguais, mas já contam os namorados com as duas mãos e se calhar um ou ambos os pés.
Percebi também que passei tempo demais a arranjar-me para aquela noite extremamente aborrecida, onde as únicas conversas decentes e interessantes vinham de um rapaz que era o cúmulo dos cúmulos da timidez, levando-me sempre a crer na altura que em adulto se tornaria eremita. Não é eremita, mas para lá caminha. O facebook dele tem como imagem de perfil um eremita, o que comprova a minha douta opinião da época. Notei também que um dos meus colegas que na altura era viciado em futebol, tem hoje em dia (bolas, há mesmo homens feitos que ainda fazem isto?) como foto de perfil o clube preferido de futebol. Notei também que as raparigas dos namoricos são as que hoje em dia actualizam os perfis do facebook dez vezes ao dia e que têm pelo menos cinco álbuns de fotos.

1 comentários:

bécas disse...

Devo dizer: talvez previsível, não?! (: