"Happiness can be found even in the darkest times..."



"... If one only remembers to turn on the light." [Albus Dumbledore]

Não fosse Albus Dumbledore a melhor personagem de Harry Potter. E Richard Harris um grande actor. Que saudades de o ver representar. A personagem de Dumbledore passou a ser representada por Michael Gambon, depois da morte de Harris, e perdeu quase noventa por cento do carisma e graça.

5 comentários:

Unknown disse...

Eu tenho uns quantos filmes do Harry Potter em atraso, mas ando assim com umas vontades de rever os que já vi e de ver os novos de enfiada!!
E o Albus Dumbledore é impagável! Acho que só conheço o dos primeiros filmes.

Beijos*

Spt.Photography disse...

Concordo plenamente! E é curioso, que há pouco tempo utilizei essa mesma frase no meu blog! :)
Tive muita pena que o personagem perdesse tanto porque realmente, e quem leu os livros sabe, era sem dúvida a mais carismática.

dee disse...

É que perdeu mesmo :( Não tem comparação. Foi estranho ver o "Gandalf" no HP, mas acabei por me habituar.

Anita disse...

Eu sou uma fã incondicional do HP e de todas as sua personagens, mas o Albus...esse era top! E o mal de se comer uma prato para lá de elaborado, sofisticado e delicioso, é que as papas de sarrabulho que nos dão a seguir sabem pior que cartão!
Foi uma mudança dramática e ainda hoje me esforço por apagar da minha cabeça os guinchos que o "novo" Dumbledore deu no HP e o Cálice de Fogo...Quero ver como é que vai ser neste último filme...

Fiona disse...

Concordo em pleno! Acho que não existe mesmo comparação possível entre o Richard Harris e o Michael Gambon. Aliás, acho que independentemente de qual fosse a opção para o papel de Albus Dumbledore após a morte de Richard Harris ficaria sempre aquele sabor, aquela impressão de que "falta aqui qualquer coisa".. Grande actor e grande Dumbledore!