Não sei qual deles me impressionou mais

Se A Troca, pelo contexto do filme e as questões que levanta, se Precious, pela forma como a realidade é espelhada e retratada. Ambos filmes carregados de ensinamentos. Ambos filmes que dificilmente se esquecem.

13 comentários:

Verita disse...

É verdade!!
Também vi os dois e gostei ;) muito intensos!!

Dulce disse...

Ainda não vi o Precious... mas como já aqui disse noutro post, A Troca é um filme sublime, infelizmente subestimado no ano em que saiu... O Óscar para Angelina Jolie era mais que merecido (se bem que Kate Winslet n'O Leitor também foi merecido!) e Clint Eastwood também merecia mais por este trabalho.

Cláudia disse...

Ainda não vi nenhum dos 2, mas tenho lá em casa :)

Rititi disse...

A Troca nao vi, mas vi o Precious e meu Deus, que filme!

Johnny disse...

A Troca conseguiu marcar-me mais pela angústia e pela luta constante daquela mãe. Mas claro que o Precious não me deixou indiferente. A violência, mais a psicológica do que a física, é de uma brutalidade de tão real que parece.

Marta disse...

Ainda nao vi A Troca, mas vi o Precious e dado a ser um filme baseado numa historia veridica choca-me mais. Choca-me como à pais assim, choca-me que haja mostros aos quais um dia os filhos chamaram de pais. Um filme como dizes, cheios de ensinamentos.
beijinhos

Anónimo disse...

Eu só vi A TROCA e como vc disse, é inesquecível, a Angeline Jolie, interpretou magnífico o papel!

bjs meus

Ana FVP disse...

O filme Precious é tão pesado... passei metade do filme a chorar. Sim, sou chorona, mas achei que a realidade lá apresentada, mais do que ensinamentos, é brutal!

Unknown disse...

Li o livro "Precious" e posteriormente o filme, simplesmente adorei. Gostei mais do livro do que do filme, sem dúvida que é uma história marcante e dificilmente se esquece.

S* disse...

A Troca. Mexeu-me imenso com os nervos. O Precious podia ter sido tão mais aproveitado...

Juca disse...

vi o Precious e adorei pela forma como relata a realidade, pois infelizmente aqueles caso existem. a Troca ainda não vi. *

Anónimo disse...

Ainda não vi A Troca mas o adorei Precious...exactamente pelo que dizes, retrata a realidade nua e crua!

Anónimo disse...

amei os dois... :)