Desafio

[10 coisas que gostarias de dizer a 10 pessoas diferentes]

1: Mãe, nenhuma palavra ou frase seria suficiente para dizer a alguém que representa o mundo para mim. Um mundo de dias, esses sim, perfeitos. «I carry your heart with me(I carry it in my heart)I am never without it» E. E. Cummings

2: Jorge, os dias sem ti são imensamente mais vazios e é como se chovesse continuamente dentro de mim. A única coisa que atenua a dor da tua ausência é a certeza que tenho de te ter dito ao longo de todos estes anos, tudo aquilo que significavas para mim. Se soubesse que naquela tarde ouviria a tua voz pela última vez na vida e que te perderíamos para sempre passados escassos minutos, não teria acrescentado nenhuma palavra. Tu já as sabias, dentro do teu coração.

3: Coral, obrigada por tentares tão arduamente compreender todos os recantos da minha alma. Contigo, todos os caminhos da minha vida são mais fáceis de percorrer.

4: Lourdes, conheci um céu de estrelas contigo. O maior e mais brilhante de todos.

5: João, o que distingue verdadeiramente as pessoas, não é o quanto dizem ou sentem que nos amam, mas o quanto abdicam, sacrificam e dão de si mesmas, em nome desse amor.

6: Francisco, tenho tanto orgulho em ti. Gostava que acreditasses mais na felicidade.

7: Sofia, lamento tanto que para ti uma promessa seja apenas e somente um conjunto perdido de palavras esquecidas.

8: Joana, a vida vai ensinar-te que o amor que os outros nos têm é frágil e que quando o damos por garantido, arriscamos-nos muito (tanto) a perdê-lo para sempre.

9: Teresa, por quê?

10: Sheila, sem o saberes, tornaste todos os meus dias aí menos vazios, mais felizes. Somos mais parecidas do que alguma vez possas imaginar.



11 comentários:

Ana disse...

Adorei as frases que dirias a essas pessoas, mas admito que a que mais gostei foi: o que distingue verdadeiramente as pessoas, não é o quanto dizem ou sentem que nos amam, mas o quanto abdicam, sacrificam e dão de si mesmas, em nome desse amor.

LINDO :) e inspirador! bom fds

(vou fazer esse desafio tbm)

Sílvia disse...

Sinto quase como um atrevimento comentar algo tão pessoal, no entanto tenho que dizer que é das coisas mais bonitas que vi. Gostei muito.
Votos de um bom fim-de-semana :)

Little Miss Sunshine disse...

adoro o teu blog *-*

Anónimo disse...

acho que não tenho tantas pessoas tão importantes na minha vida...tenho os meus pais que para mim valem todas as outras... :D

Joana disse...

transmites recados muito importantes... muito intimos, muito valiosos!!

mi disse...

adorei :)** (especialmente o do João)
um dia ainda faço também ...

.bruna* disse...

Devias dizer-lhes isso, porque acho que iam gostar da tua sinceridade.

Consegues transmitir tão bem o que sentes para as tuas palavras.

beijo,
b.

Anónimo disse...

Aquilo que eu gostaria de dizer a uma mulher que espera o amor: «nunca é tarde!»
Obrigado e toksha aké
deste índio português

cristina simões disse...

Belo e trágico.

Dirty Pretty Things disse...

Tenho a certeza que todas estes devem ser pessoas mais felizes depois de lêr isto´:)

Sara disse...

Magnifico!!!! fiquei cheia de vontade de fazer o mesmo!!!! adorei e como refere a Ana esta é uma das minhas preferidas...kisskiss