Factos estranhos! (mas felizmente há excepções)


Já não é a primeira vez que conheço homens cuja formação profissional é Desporto e que combinam todos algumas características, no mínimo, irritantes. Por exemplo, aqui há uns anos conheci o primeiro exemplar deste grupo de homens formados em Desporto. Ele estava na moda (mas exageradamente arranjado, fazendo-o muitas vezes passar pelo que, nós mulheres, apelidamos carinhosamente de foleiro)... As fotografias no seu perfil do Hi5 (onde é que a moda dessa rede social já vai) eram todas sem t-shirt, de calções de banho, com óculos de sol, etc... Depois, os gostos eram todos relacionados com futebol. Os grupos a que pertencia eram todos sobre sair à noite, cervejas, futebol, carros, musculação.... Depois, conheci mais dois homens formados em Desporto exactamente iguais.

Achei que era coincidência e que, por serem de Desporto, adoravam desporto (obviamente!) e de cuidar do corpo (e de o esponjarem nos perfis de redes sociais). O ano passado, conheci um rapaz (amigo de amigos) que era formado em Desporto e que, surpresa das surpresas (nem por isso!) tinha quase todas as fotos do Facebook em tronco nu ou em piscinas. Nada de novo, portanto. Gostos: cerveja, desporto, noite, dormir... Há um mês, conheci um amigo de uma amiga minha que é formado em Desporto. Foto de perfil? De calções de banho, musculado daqui à lua. Gostos: cerveja, desporto, noite, dormir, comer.... Filmes preferidos? A Ressaca........ Actividades preferidas? "Curtir a vida"....

Bom, só tenho a dizer uma coisa.... Se eu não conhecesse um homem formado em Desporto completamente normal, interessante e com gostos normais, eu ficava completamente convencida que eles vão todos parar ao curso de Desporto e que saem de lá todos iguais, formatados, quais robots. Chega a ser assustador.

4 comentários:

algodão doce para duas disse...

Conheço um que não se enquadra nada nesse perfil, mas sim a maioria é tal e qual.
@Anna

cereais disse...

E não costumam ser convencidos ? (íssimos...)

Acho que não é uma opinião singular.
Ou então é só impressão minha também x)

Devaneios da Princesa disse...

Eu conheço um rapaz que é formado em Desporto e não é assim. Lá está, é a excepção que confirma a regra. Mas sim, sou forçada a concordar contigo. O mal é quase geral...

Helena Barreta disse...

Tenho na família duas pessoas licenciadas em Ciências do Desporto que não se enquadram no relato que faz, muito pelo contrário.