No outro dia, no Jumbo


Quando vi a prateleira cheia de coelhos mortos com os olhinhos azuis lindos e sem expressão, deu-me um ataque de "Vou tornar-me vegetariana e é já!" Comecei a ver um filme que o meu cérebro habilmente fez de um campo cheio de flores e muito sol, onde aqueles pobres coelhos andavam aos saltos e contentes (sim, eu sei que eles não andam assim, andam sabe-se lá em que condições à espera de serem comidos) Depois vi-os claramente a correrem por todo o lado em pânico a fugir à morte. (Sim, eu sei que eles não morrem assim, mas achei que dar um ar dramático ao meu filme ajudava naquele momento.)
Depois lembrei-me da minha paixão assolapada por frango e decidi: nunca comer coelho mas também não me tornar vegetariana, porque isso seria ridículo, tendo em conta que adoro frango! Ah mas qual é a diferença entre frango e coelho? Olhem, não sei. Sei lá. Sei que os coelhos são fofinhos. Os frangos também, bem sei, mas são uma delícia. Os coelhos não sei se são, porque nunca comi (o melhor é nunca comer, não vá adorar e isto vai tudo por água abaixo). Quanto ao resto dos animais, é ver como me aguento, nos próximos anos. Mas leitão, carneiro e perdiz também nunca comi e não faço intenções de algum dia comer. 
 Numa próxima reencarnação, das duas uma: ou como só alfaces, ou não posso ser tão apaixonada por animais.

13 comentários:

Anónimo disse...

eu sou igual só como porco, vaca ocasionalmente, frango e às vezes peru x)

recuso-me a comer coelho (faz-me lembrar a minha gata), cavalo(?!), avestruz, cordonizes, leitão e um monte de outros animais pequenos/fofos x)

Quel* disse...

Nunca comeste leitao? Nao sabes o que perdes :b

verniz escarlate disse...

também me mete alguma confusão comer coelho, também evito. Deve ser por causa do pêlo, tenho para mim que é isso.
bj

Military Life style disse...

LOL eu cá preciso muito da carne :P
adoro um bom bife de vaca!!!
beijocaa*

Ana disse...

Sofro do mesmo mal que tu. E, para piorar é que andei uns anos sem comer carne de espécie alguma e depois tive problemas de saúde porque a ingestão de proteínas tem que ser muito bem controlada.
Tenho sorte porque há muita carne da qual não gosto de todo, como o borrego, carne e vaca. E eu não é só quando vejo os animais mortos nos talhos (que é um horror), lembro-me do filme do porquinho babe, andei muito tempo sem conseguir comer carne...
beijinhos

Céu disse...

A ideia de só comer alfaces é engraçada :D Há pratos vegetarianos que são verdadeiras delicias! E depois, não há nada como experimentar. E fui-me habituando aos poucos e agora quase nem sinto a vontade de comer carne ;)

Agri Doce disse...

Confesso que também me faz alguma confusão MAS adorooo leitão!!
Não experimentes...podes mesmo ficar fã!!

estrela666 disse...

Olá! Foi assim que comecei antes de me tornar vegetariana, não comia coelho, pato, leitão, cabrito, etc... até que um dia, ao comer frango, comecei a ficar mal disposta a pensar no pobre animal... e daí a parar de comer tudo o que é carne foi num instante, já lá vão 4 anos! BJS***

Pintas disse...

Eu qualquer dia também me torno vegetarina. Ainda hoje fui aum restaurante. E já tive uma experinecia identica no supermercado mas com outros bichos.

Miss Daisy disse...

Com que animais, Pintas? :)

Pintas disse...

Foi mesmo com sapateiras. É ridiculo para muitos, mas deu-me uma pena das bichas a espumar no peixe.

Aqui está:
http://maravilhosodestino.blogspot.com/2011/02/animal-geek.html

dee disse...

:) Percebo. Também não sou capaz de comer carneiro. Penso logo em cordeirinhos fofinhos :/ também não como coelho, nem leitão.
Por muito estupido que possa ser não consigo ter a mesma pena das aves! Nem do peixe (quem é que tem pena de peixe?)

Morcegos no Sótão disse...

Eu adorava frango e peru e sabe Deus que morria por puré com almôndegas, mas depois de uns meses no fim do Mundo a ser vegetariana à força, já nem tenho vontade de comer carne. Deixei-me disso, simplesmente, já não sinto falta.

Sempre que me dá vontade de regressar aos velhos hábitos, penso no absurdo dos factos:
- gastam-se 15 mil litros de água na produção de UM quilo de carne
- o que se gasta em alimentação; para o tal UM quilo de carne dava para alimentar 40 pessoas nas refeições de um dia inteiro.

Saber isto dá-me força, tal como me dá força saber do desperdício de recursos para carne que muitas vezes acabamos a desperdiçar e não vai parar a lado nenhum. Não tenho vontade nenhuma de comer carne sabendo dos hectares de florestas e savanas destruídos para se fazerem pastagens.

E há sempre a questão do sofrimentos dos animais. De todos. Dos que comemos e dos que cada vez existem menos para dar espaço aos que nós comemos.

MJNuts