Já lá vai o tempo em que nenhum homem se depilava



Ao ler um post da Olívia Palito, tive vontade de também falar destas tendências que por aí andam. Dizia a Olívia no seu post que a depilação masculina não a choca nem desgosta, mas o hábito masculino de arranjar as sobrancelhas sim. Concordo com a Olívia na segunda parte, mas sou ainda mais extremista: para mim, depilação masculina é caracterizado como: "é um bocadinho mau demais para ser verdade".
Antigamente, aqui há uns bons anos atrás, um homem depilar-se (sem estar num contexto desportivo de competição) era chocante. Ver um homem com sobrancelhas arranjadas era tão provável quanto descobrirmos na rua uma nota de 50€ (eu descobri uma vez uma, o que faz com que ainda reste uma pequena percentagem de probabilidade). Porém, nos últimos tempos, as grandes modas masculinas passam por depilação de peito, sovacos, costas e pernas, sendo que esta última me incomoda particularmente. Não há nada mais desagradável de ver num homem (a seguir a sobrancelhas arranjadas) que pernas depiladas. Não, não. Vamos simplificar as coisas: compreende-se que um homem se depile no peito ou costas caso tenha mesmo necessidades estéticas disso (casos extremos) mas de resto, os homens não se deviam depilar. Deviam saber que perdem toda a masculinidade e graça. Atentem no gráfico da imagem e vejam bem: com as pernas depiladas já estão na corda bamba e quando arranjam as sobrancelhas já estão a caminho da desgraça. 

6 comentários:

. disse...

"com as pernas depiladas já estão na corda bamba e quando arranjam as sobrancelhas já estão a caminho da desgraça." heheheheh! Adorei esta parte! :) ;)

Beijo Miss Daisy*

.:GM:. disse...

Eu já escrevi sobre isso no meu blog. Depilo peito, axilas, costas e ombros. Pernas não, sobrancelhas dou só um toquezinho naqueles pelos q aparecem totalmente fora de contexto sem perder a forma e densidade natural das mesmas. N se nota sequer. M relativamente ao tronco, era optar entre Tony Ramos e nada. O feedback feminino, foi nada.

Anita disse...

Principalmente as pernas fazem-me muita confusão. Não consigo imaginar estar na cama com um homem que faz depilação às pernas, seria quase a mesma coisa que estar com uma mulher. Não, não, não!

м disse...

pernas e sobrancelhas é mau demais. nada como um homem que se parece efectivamente com um homem. Era coisa para me incomodar, se o meu namorado tivesse umas perninhas mais lisas e sedosas que as minhas! Acho que a depilação masculina se devia limitar ao peito e costas em questões de pura necessidade estética (há alguns que parecem mesmo macaquinhos, coitados) ou, lá está, no caso de desportistas e tal. Acho tão mais interessante um homem com pêlos...

C. disse...

concordo totalmente. mas confesso que a única depilação que o meu namorado faz (ou melhor, eu é que faço porque ele não liga nada a isso) é no meio das sobrancelhas... antes isso que ser monocelha =p

Alix disse...

acho que um homem não deixa de ser menos homem se se depilar. se se sente melhor ao fazê-lo não vejo mal nenhum, nem acho que afecte a sua masculinidade em nada. =)