De como realmente podemos mudar a vida de alguém (há histórias tão lindas...)


Um rapaz de dezasseis anos, na China, queria suicidar-se, atirando-se de uma ponte, em Shinsen. Consta que a mãe do rapaz tinha morrido e que a sua madrasta não o tratava bem, tendo fugido com o dinheiro todo do pai dele. O desespero do rapaz por não ter casa, não se sentir amado por ninguém e sentir-se vazio de esperanças levou-o àquela ponte, para acabar com a vida.

Enquanto centenas de pessoas no local olhavam para cima chocadas e ao mesmo tempo expectantes sobre o que aconteceria, uma rapariga de dezanove anos decidiu agir, farta de ver as restantes pessoas a olharem simplesmente para o rapaz e sem nada fazerem.  Fez-se passar por namorada do rapaz, perante as autoridades, de modo a conseguir chegar até ele.

Quando lá chegou, falou com ele, disse-lhe que sabia como ele se sentia e mostrou-lhe as suas cicatrizes, provas palpáveis das suas tentativas de suicídio.
Choraram ambos desalmadamente e no fim, a rapariga beijou-o. Foi nesse momento que a polícia conseguiu apanhá-lo e pô-lo em segurança.


6 comentários:

Quel* disse...

É por coisas deste género que serve sempre de alguma coisa dar-mos o nosso testemunho, mesmo que não nos orgulhemos do nosso passado. certamente as nossas palavras ajudarão alguém.

Nokas disse...

Fantástico!

Ana_Hanna disse...

lindooo um gesto tão simples como um sorriso um abraço ou ate mesmo um beijo que podem salvar vidas !

Anónimo disse...

Ainda bem que existe sempre alguem que consegue fazer a diferenca!

Obrigada por partilhares :o)

Baci*

Confesso Amor disse...

Eu vi ontem o video. Lindo mesmo :)

Confesso Amor disse...

Nao podemos ser espectadores da vida...temos de agir ;)