Vícios de linguagem e afins que se aprendem na blogosfera


A blogosfera está cheia de vícios, de modas e de tiques de linguagem. Acho que é uma verdade comum a praticamente todos os blogues (incluindo o meu com um ou outro desses vícios, obviamente). Vai-se a um blogue e encontramos expressões que já conhecemos de outros blogues. Expressões como "ele é toalhas, ele é pratos, ele é garfos e talheres" para enumerar coisas; o "meu amor" ou, em alguns casos "o meu homem", para denominar o namorado/companheiro/marido/etc; "malvada" é uma palavra que surge como repolhos; "é giro que se farta";  "é de mim ou hoje..."

É de mim (cá está a que eu uso. Apanhada. Como se declara Miss Daisy? Guilty.) ou isto também já vos ocorreu?

9 comentários:

. disse...

Muito frequentemente. Admito.
(Ai! Ai! Que a Miss Daisy escreveu este post depois de ter lido o meu blogue!) :) :)

Beijo.

Miss Daisy disse...

Olívia Palito: Por acaso não foi depois de ter ido lá (embora tenha ido) mas o post já estava pensado e uma grande parte dele já estava escrita :) Um beijinho!

. disse...

;)

Beijo e óptimo dia. Daqueles que nos surpreendem pela positiva. Sabe? ;)

Nokas disse...

Por acaso vê-se bastante :)
Mas não é grave!

Joana disse...

eu também apanhei o "é de mim"!

eu, que tenho alguém igual a mim. disse...

que bela observação..! A razão é toda tua :)

AvoGi disse...

eu tenho por hábito usar os termos madeirense ou melhor a forma de falar dos madeirenses por que a língua madeirense é a mesma que se usa em todo o território nacional(embora haja alguns iluminados que pensam saber tudo e afinal nada sabem que julgam que nós falamos...açoriano e até árabe) Uso as expressões da minha terra e a dicção.
kis :=)

Johnny disse...

É verdade. Vejo cada vez mais bloggers usarem tiques linguísticos de outros. Proliferam "assim como assim", "quercásaber" e todos os que disseste. E os posts começados por "Da" ou "Dos", que eu também utilizo.

Morcegos no Sótão disse...

Os blogues apanham muitos dos tiques da oralidade. Eu acho encantador. :)

MJNuts