Sempre achei esta cena...


A melhor de todo o filme (Love Actually). Sempre achei impressionante a forma como Emma Thompson dá vida ao desgosto, à enorme desilusão da personagem. E a verdade é que a música de fundo é uma das melhores músicas de sempre (Both Sides Now). Só poderia ser uma das músicas de Joni Mitchell.

9 comentários:

Rute disse...

Concordo! Concordo! É claro que eu adoro o filme (sendo um dos meus favoritos), mas esta cena e a cena final são, para mim, as melhores cenas do filme. E sim, a música é linda :)

S* disse...

Tão doloroso passar por uma traição... bem sei...

Anónimo disse...

é verdade! até eu choro nessa cena!

Sara disse...

para mim, é a personagem mais forte do filme. e esta cena é realmente brilhante!a música é absolutamente perfeita.

excelente escolha.

;)

XR disse...

Adoro este filme.
Para mim, esta cena e a da declaração de amor com cartões são as mais poderosas.

Quanto à música (lindíssima, de facto) deixo uma versão recomendada, em que duas vozes bem conhecidas - uma etérea, outra sentida - se harmonizam num dueto que traz outra dimensão:
Both Sides Now

Anónimo disse...

Não podia concordar mais!

cc disse...

a imagem é linda

Unknown disse...

O filme é um dos meus preferidos e a relação desta personagem com o marido faz-nos pensar nas crises da meia idade, em que o marido está interessado em alguém muito mais novo. Qual é o papel da mulher nesta situação?
A Emma Thompson tem uma interpretação óptima e esta cena é realmente tocante!

Carla Marialva disse...

Essa cena me trás lembranças duras, ela interpreta tão bem a dor do desgosto quando descobrimos que o nosso amor, o companheiro que pensavamos ser nosso melhor amigo e a ultima pessoa capaz de nos magoar, acaba com nosso chão em segundos.
Uma das minha atrizes favoritas sem duvida.