O Bruno Nogueira é daqueles humoristas que não precisam de se esforçar muito para ter graça. Ele tem graça por si mesmo. Há qualquer coisa nele que é, já de si, engraçada. Talvez a forma pouco ou nada forçada com que diz as piadas e o aparente à vontade dele, como se fazer humor fosse para ele tão simples e tão mecânico como respirar. Arrisco dizer que ele é o meu humorista português preferido. O de eleição. Há pessoas com dons. Ele tem, certamente, o dom do humor. Mas também acho que em alguns programas, não muitas vezes - felizmente - a dinâmica do humor já me parece forçada. Não ele, não a forma como fala, mas as circunstâncias. Mas não podemos exigir mais. Afinal, de imperfeições vivemos todos. E são elas que nos permitem depois aplaudir os grandes momentos.
3 comentários:
Concordo.
(enviei outro e-mail)
Eu gosto imenso dele, às vezes nem sei bem explicar porquê e toda a gente me cai em cima (acho que não há ninguém que me rodeie que o suporte...).
Mas sim, como qualquer humorista já teve melhores fases... Quem não se lembra do genial Herman dos anos 90 que resvalou para o brejeiro Herman na última década?...
Enfim, espero que seja apenas uma fase!
Btw, outra das facetas do B Nogueira que aprecio é a sua versatilidade... dá para acreditar que ele até já escreveu poesia? Confirma aqui:
http://agre-e-doce.blogspot.com/2009/02/o-vento.html
Ele tem um humor sério fabuloso :D
É o humorista portugues favorito sem duvida :)
Enviar um comentário