Os irmãos Jackson


Para quem não viu o episódio da Oprah ontem, sobre quatro irmãos de New Jersey, resgatados em Outubro de 2003 de uma família que os deixava a morrer literalmente à fome. Bruce, o mais velho e na época com 19 anos, pesava o equivalente a aproximadamente 20 quilos. TreShawn, com 14 anos na altura, pesava aproximadamente 18 quilos. Terrell, com 10 anos, pesava aproximadamente 12 quilos e finalmente, Michael, com 9 anos, pesava aproximadamente 10 quilos. O vídeo fala por si mesmo. E as marcas nas janelas e nas madeiras (feitas por eles, que, por fome, as tentavam comer e mastigar) falam igualmente por si.



Nota: No vídeo, estão presentes apenas três dos irmãos (TreShawn, Terrell e Michael). Bruce, o mais velho, não vive com eles já. Estes três irmãos vivem actualmente com pais adoptivos e respectivo filho biológico (criança da extrema direita, no vídeo).

6 comentários:

CS disse...

Não sei se vou conseguir ver o vídeo. Só a tua descrição deixa-me completamente emocionada...

Anónimo disse...

eu vi! :0
é incrível como alguém pode tratar assim as crianças! ela devia era ter sido presa para sempre, e agora que já saiu, se fosse a mãe ia dar uma grande tareia aquela gaja estúpida...

Marguerita disse...

Só tenho vontade de dizer asneiras, depois de ver o vídeo.
Há pessoas que simplesmente não merecem viver, depois de obrigarem 4 crianças a sobreviver nestas condições.

Guinhas disse...

Não entendo, isto revolta-me. Sinceramente....não entendo a razão pela qual estes pais têm 4 crianças.

Miss Daisy disse...

Joh, concordo quando dizes que a pena de prisão da Mrs. Jackson devia ser muito maior. Aliás, um dos irmãos (o Bruce, se não estou em erro) afirmou que queria que ela tivesse a pena máxima (prisão perpétua).

Guinhas, o pior é que eles não adoptaram só estas quatro crianças. Eles eram conhecidos por adoptarem várias crianças.

Ana_Hanna disse...

eu vi este episódio da Oprah e omg fiquei completamente chocada e triste com a historia O.O