Um rapaz de dezasseis anos, na China, queria suicidar-se, atirando-se de uma ponte, em Shinsen. Consta que a mãe do rapaz tinha morrido e que a sua madrasta não o tratava bem, tendo fugido com o dinheiro todo do pai dele. O desespero do rapaz por não ter casa, não se sentir amado por ninguém e sentir-se vazio de esperanças levou-o àquela ponte, para acabar com a vida.
Enquanto centenas de pessoas no local olhavam para cima chocadas e ao mesmo tempo expectantes sobre o que aconteceria, uma rapariga de dezanove anos decidiu agir, farta de ver as restantes pessoas a olharem simplesmente para o rapaz e sem nada fazerem. Fez-se passar por namorada do rapaz, perante as autoridades, de modo a conseguir chegar até ele.
Quando lá chegou, falou com ele, disse-lhe que sabia como ele se sentia e mostrou-lhe as suas cicatrizes, provas palpáveis das suas tentativas de suicídio.
Choraram ambos desalmadamente e no fim, a rapariga beijou-o. Foi nesse momento que a polícia conseguiu apanhá-lo e pô-lo em segurança.
6 comentários:
É por coisas deste género que serve sempre de alguma coisa dar-mos o nosso testemunho, mesmo que não nos orgulhemos do nosso passado. certamente as nossas palavras ajudarão alguém.
Fantástico!
lindooo um gesto tão simples como um sorriso um abraço ou ate mesmo um beijo que podem salvar vidas !
Ainda bem que existe sempre alguem que consegue fazer a diferenca!
Obrigada por partilhares :o)
Baci*
Eu vi ontem o video. Lindo mesmo :)
Nao podemos ser espectadores da vida...temos de agir ;)
Enviar um comentário