Há alguns anos atrás que deixei de ler revistas portuguesas ou escritas em português. Não que sejam fracas, mas verdade seja dita, aqui e sem demoras, as revistas portuguesas não se comparam a algumas (muitas) revistas inglesas, por exemplo. A qualidade dos artigos depende muito de caso para caso, aqui não há como generalizar. Já vi artigos excelentes escritos em português. Mas a organização das revistas inglesas, a classe, o bom gosto, a graça das revistas inglesas, ainda não aqui chegou. E assim sendo, resta-me ir comprando cá (infelizmente a preços muitas vezes chocantes) revistas internacionais. Hoje trouxe uma inglesa. Só consigo gostar delas. É defeito. Ou feitio.
4 comentários:
Não sei a que género de revistas te referes, mas gosto muito de ler a revista "Única", do Expresso. É sempre muito interessante e penso que bem organizada. Bom Domingo :)
Por norma, tudo o que e' do exterior e' melhor do que o que e' nacional. Eu tenho uma opiniao diferente, apesar de entender o teu ponto de vista. Estamos num pais pequeno onde a mentalidade ainda e' mais pequena, portanto ha que lidar com a realidade ea os poucos fazer a diferença. Acho que as revistas estao cada vez melhores em termos de escrita e de procura.
É verdade que as estrangeiras são caríssimas, mas uma delas vale por várias das nossas (em qualidade), o que acaba por compensar.
Eu penso da mesma forma, também adoro as inglesas e francesas...
eu só não compro essa porque são caras... :/
Enviar um comentário