Podemos entristecermo-nos com as palavras mais cruéis. Podemos sofrer as maiores injustiças. Criar feridas abertas no nosso coração. Caminhar dias e dias sem fim com dúvidas que nos atormentam. Que nos atiram para sítios inimagináveis de sofrimento. Mas para mim, nada destroça tanto por dentro, como uma grande desilusão. Uma desilusão vinda, principalmente, de alguém que nos ocupa um lugar tão grande no coração. E é como se de repente as árvores estivessem mais despidas, os campos mais desertos, as músicas com menos melodias, as palavras com menos significados. Porque o lugar no nosso coração ficou irremediavelmente com menos, muito menos, brilho. Torna-se num lugar de memórias antigas, que mais não fazem do que nos obrigarem a lembrarmo-nos de que o nosso coração, no fundo, no fundo, só nos pertence a nós. E somos nós que temos de o carregar, com mais ou com menos pesar, com mais ou com menos vontade, com mais ou com menos vida.
13 comentários:
às vezes palavras cruéis, nas alturas erradas funcionam como facas!
às vezes palavras cruéis, nas alturas erradas funcionam como facas!
a mim também me custam sempre mais as desilusões! são mesmo de deixar uma pessoa sem chão...
o texto está lindo :) como sempre
pessoalmente, custa-me mais traições. Mas sim, desilusoes também partem o coração... Então as grandes desilusoes de amor, ainda pior!
beijinho
lindooooooooo :) verdade...
adorei... é mesmo isso...
desilusões custam tanto
beijinhos
Poderiam ser as minhas palavras!! Parabéns pelos Post's!
Este texto parece parte de mim, amei :)
beijinhos
"... com mais ou com menos vida." Disseste tudo!
é horrível passar por uma desilusão. Faço das tuas palavras as minhas (:
Já tive algumas desilusões na minha vida e concordo contigo , é como se uma parte do nosso coração fica-se perdida para sempre .
Custa tanto , mas aprendemos com elas , infelizmente é sempre a pior forma de aprendizagem .
Carregamo-lo às vezes a custo...
Quando me desiludo com alguém, perco confiança nessa pessoa. Mas é tão comum desiludir-me com pessoas de quem esperava muito mais, que penso que a 100%, apenas confio no meu pai e na minha mãe. Nem em mim confio a 100%, pois por vezes os meus pensamentos são os meus próprios inimigos!
Enviar um comentário